Indicação de Leitura: "A arte de falar da morte para crianças." (Lucelia Elizabeth Paiva)



29 de maio de 2014


                                      

No dia (28/05/2014), terceiro dia do Congresso Nacional Sobre o Atendimento ao Escolar em Tratamento de Saúde, tive a oportunidade de estar no apoio da Mesa-redonda intitulada, Luto na Prática da Classe Hospitalar: a visão da equipe. 
Palestrantes: Simone Brasil de Oliveira Iglesias - UNIFESP
                     Lucelia Elizabeth Paiva - Escritora
                     Silvia Mara H. Joppert - UNIFESP

Todas as palestras foram importantes, abordaram o tema com excelência, nos trouxeram um novo olhar em relação ao luto. Aprendemos muito e levamos esses ensinamentos para a nossa prática com as crianças e jovens hospitalizados.
Após as palestras, tive o imenso prazer de trocar "dois dedos de prosa" com a Dra. Lucelia Elizabeth Paiva, autora do livro: A arte de falar da morte para crianças. Que experiência incrível, jamais me esquecerei desse momento, porque eu a imagina distante de mim, devido a sua grandiosidade... Mas ela me mostrou o contrário, uma pessoa meiga, doce, humilde, cheia de histórias e encantos, mágicas e fantasia... ficaria por horas a conversar com ela, porém, tenho a certeza de que os nossos caminhos irão se encontrar novamente. Já era fã, agora sou seguidora... 
Iniciei a leitura do livro e em breve postarei comentários sobre o mesmo. Sei que o livro é ótimo, aborda o tema de forma leve e compreensível, que leva o leitor a uma viagem diferente e inesquecível... Boa leitura! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivos do Blog