Divulgando: SEE/SP já elabora instruções especiais para professor.



29 de maio de 2014


A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE-SP) já iniciou o processo de elaboração das instruções especiais de seu concurso público para o preenchimento de 5.734 vagas para professores de educação básica I (PEB I), autorizado pelo governador Geraldo Alckmin em 16 de abril. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a data de publicação ainda será confirmada, mas deverá ser feita no decorrer do segundo semestre.

As instruções especiais são consideradas de grande importância para quem pretende ingressar no cargo, pois já indicam o conteúdo programático e as regras da seleção, mesmo antes do órgão escolher a organizadora e publicar o edital de abertura de inscrições.

A remuneração inicial da categoria é de R$ 1.462,80, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Porém, em regime de dedicação plena, com jornada de 40 horas, a remuneração chega a R$ 3.413,20.  Para concorrer é necessário possuir curso normal superior com habilitação em magistério das séries iniciais do ensino fundamental, licenciatura em pedagogia com habilitação em magistério nas séries iniciais ou programa especial de formação pedagógica superior, em qualquer nomenclatura, com habilitação em magistério das  séries iniciais.

Embora a pasta tenha realizado concurso para professor PEB II em 2013, a expectativa pela realização do concurso de PEB I é grande, uma vez que, em decorrência de um processo de municipalização do ensino fundamental, a oferta de vagas para a carreira tem ocorrido com menor frequência. O último concurso para o cargo foi em 2005.

A seleção foi composta de uma prova, contando com duas partes. Na primeira, os candidatos foram submetidos a 80 questões objetivas e na segunda, 4 dissertativas.

Para a classificação final também foram considerados títulos, com limite de 10 pontos, sendo considerados : diploma ou certificado de doutorado na área de educação (6 pontos), diploma ou certificado de mestrado na área de educação (3 pontos) e comprovação de estabilidade no serviço público municipal, com 1 ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivos do Blog