A obra de Vigotski permanece atual e tem contribuições importantes para a educação, principalmente num cenário em que se recorre cada vez mais a explicações médicas para os problemas no processo de escolarização. Curso indicado para estudantes de Pedagogia, Psicologia, educadores e interessados em conhecer os estudos relacionados com o cérebro e o desenvolvimento cultural das funções psicológicas superiores, realizados por um dos fundadores da neurociência. | |
conteúdo | . Conceito de cérebro na psicologia histórico-cultural: base material da psique . Conceito de desenvolvimento cultural . O desenvolvimento cultural das funções psicológicas superiores . Imitação, aprendizagem e cérebro: zona de desenvolvimento proximal . Conexões extra-cerebrais e compensação · Potencialidade versus déficit · Neurociência e educação: um encontro possível? |
carga horária | 12h |
data | 04 encontros as 4as feiras: 2/04, 9/04, 16/04 e 23/04 |
início | 02/04/2014 |
término | 23/04/2014 |
horário | 19h às 22h |
vagas | 20 |
professora | Cláudia Lopes da Silva, psicóloga, doutora em Educação e mestre em Psicologia Escolar pela USP. Professora universitária em cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância. Participa da coordenação do GENE – Grupo de Estudos de Neurociências e Educação da USP. Como psicóloga escolar na rede municipal de São Bernardo do Campo, assessora escolas na inclusão escolar e realiza formação de profissionais da educação. |
valor | |
total | R$ 450,00 1ª parcela R$ 150,00 2ª e 3ª parcelas R$ 150,00 |
Clique aqui para preencher a ficha de inscrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário