A proposta desse curso, voltado a estudantes e profissionais da educação, é refletir acerca das concepções de educação integral e sua relação com a ampliação do tempo escolar. Aulas expositivas acompanhadas por discussão, com indicação prévia de referenciais teóricos para leitura, possibilitará ao participante repensar e redimensionar o campo educacional nos âmbitos da relação educador e educando, assim como, na gestão dos processos de uma escola. | |
conteúdo | . Pressupostos Legais: Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei 9394- Diretrizes e Bases da Educação Nacional . O “estado da arte” da educação integral no Brasil: concepções e experiências diversas . Educação Integral como: formação integral; articulação de saberes a partir de projetos integradores; inclusão social e tempo integral . Aprendizagens significativas: a curiosidade, a descoberta, a representação . Formas de gestão: do processo de aprendizagem e dos processos de uma escola |
carga horária | 30h |
data | 10 encontros as 5as feiras: 13/03, 20/03, 27/03, 3/04, 10/04, 24/04, 8/05, 15/05, 22/05 e 29/05 |
início | 13/03/2013 |
término | 29/05/2013 |
horário | 19h às 22h |
vagas | 30 |
professor | Antonio Sérgio Gonçalves, mestre em Educação pela FE USP, especialista em Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae e em Grupos Operativos pelo Instituto Latino Americano de Saúde Mental, Licenciado em Educação Física pela UMC. Assessorou a SEE – CENP São Paulo na implementação da Escola de Tempo Integral e diversos municípios. Autor de artigos sobre o tema. |
valor | |
total | R$ 990,00 1ª parcela R$ 270,00 2ª, 3ª, 4ª e 5ª parcelas R$ 180,00 |
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