Divulgando: Palestras Educacionais ao Vivo e Gratuitas pela Internet



27 de março de 2014


1) Dia 27/03 - Palestras ao Vivo e gratuitas pela internet 15h (horário de Brasília) 

Título da Palestra: Fraternidade uma esperança sócio educativa.

Resumo: No desenvolvimento do tema será abordado as ações de voluntários que imbuídos de sentimento da fraternidade desenvolvem atividades educativas e de promoção social junto a crianças e jovens, com repercussão na sociedade que estão inseridos, preparando-os para um vida melhor; possibilitando-lhes, inclusive, a inclusão na geração Z, da qual ainda não fazem parte, por falta de condições.

Mini currículo do Palestrante: Carlos Augusto Camargo e Souza, licenciado em Ciência pela UFMS, exerceu o magistério, mas tem a sua experiência na área educacional em ações não formais, cujo inicio deu-se ainda na adolescência, desenvolvendo atividades junto a crianças e jovens, para as quais teve que realizar alguns cursos na área de ensino aprendizagem. 


2) Dia 27/03 - Palestras ao Vivo e gratuitas pela internet 16h (horário de Brasília) 

Título da Palestra: Proteção e Fiscalização: o trabalho do Conselho Tutelar à criança. 

Mini currículo da Palestrante: Ana Paula Costa Morilhas, Psicóloga e Conselheira Tutelar 



3) Dia 27/03 - Palestras ao Vivo e gratuitas pela internet 17h (horário de Brasília)   

Título da Palestra: Como os Nativos Digitais aprendem? 

Resumo da Palestra: As tecnologias digitais vem causando transformações sociais e educacionais. Educar as crianças nascidas na Era Digital é uma tarefa difícil que requer mudanças de paradigmas e revisão urgente dos papéis da escola, do professor e dos pais para poder compreender e ajudar essa geração tecnológica. 


Mini currículo da palestrante: Maysa de Oliveira Brum Bueno é graduada em Letras-Tradutor e Intérprete, Mestre em Educação com pesquisa em Educação a Distância, Doutoranda em Educação com pesquisa em redes sociais na formação de professores e desenvolveu estágio doutoral na Universidade de Manitoba, no Canadá. Trabalha com EaD desde 2000 e atualmente oferece cursos, treinamentos e capacitações para instituições de ensino para a inserção das tecnologias no ambiente escolar e utilização de redes sociais na educação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivos do Blog