Divulgando: ENCCEJA 2014



31 de março de 2014


Segue anexo, Edital referente a realização do ENCCEJA 2014, ao qual esta Secretaria de Estado da Educação, através da Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional – CIMA, confirmou adesão junto ao INEP para fins de Certificação de Conclusão de Ensino Fundamental aos cidadãos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada.

 

Jovens e adultos residentes no Brasil terão prazo do dia 17 até 31 próximos para fazer a inscrição no Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) de 2014.

 

Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o exame é destinado a quem não teve a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada.

No país, para a obtenção do certificado de conclusão do ensino fundamental, podem fazer o exame pessoas com no mínimo 15 anos completos na data de realização dasprovas, que serão aplicadas em 1° de junho de 2014, em todas as unidades da Federação.

Na inscrição, os candidatos ao certificado podem optar por uma ou mais áreas do conhecimento que serão avaliadas:

  • Língua portuguesa, com redação.

  • Língua estrangeira moderna.

  • Educação física e artes.

  • Matemática.

  • História e geografia.

  • Ciências naturais.

Candidatos com deficiência terão assegurado atendimento especial.

 

Para os candidatos submetidos a penas privativas de liberdade e para os adolescentes submetidos a medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade, haverá Edital específico.

A certificação é concedida pelas secretarias estaduais de educação. Portanto o candidato precisa indicar, no momento da inscrição, a secretaria na qual pleiteará o documento.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas on-line, no link:  http://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja/  ,na internet, das 10 horas do dia 17 próximo até as 23h59 do dia 31.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivos do Blog