A Universidade Federal de Uberlândia/CEAD/CEPAE ainda está recebendo inscrições de professores da rede pública (e privada) de educação para a realização do Curso de Aperfeiçoamento "Atendimento Educacional Especializado para Alunos Surdos."
Os/as interessados/as poderão enviar-me os seguintes dados, no email: idalice@yahoo.com
Nome completo:
CPF:
Endereço completo (rua/av., número (e outras identificações), CEP, cidade, estado):
E-mail:
Telefones, fixo e celular:
Nome da Escola em que trabalha:
INEP:
Endereço completo:
Telefone:
E-mail da escola:
Promovido pelo Ministério da Educação (ME)/SECADI/Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com o Centro de Educação a Distância (CEAD) e Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (CEPAE) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), este curso tem contribuído significativamente no processo de formação continuada de professores em todo o Brasil.
As avaliações dos alunos que o fizeram, desde sua Primeira Edição, são muito positivas e reafirmam a importância da contribuição do Curso para que professores dos lugares mais distantes deste País de dimensões continentais possam ter formação para o Atendimento Educacional Especializado para Alunos Surdos.
Além de todas essas excelentes qualidades, o Curso é gratuito e totalmente oferecido na modalidade de educação a distância. Tem como suporte o ambiente virtual de aprendizagem (AVA), isto é, um conjunto de recursos de informação e comunicação disponíveis na internet e o monitoramento de tutores e professores formadores bem qualificados.
Em decorrência do êxito de sua trajetória, desde sua implantação, este Curso já está em sua Oitava Edição!
Para realizá-lo com sucesso, vocês terão que acessar assiduamente a internet (nem que seja em web café, biblioteca municipal ou da escola ou qualquer outro lugar que a disponibilize) para fazer a leitura dos textos, participar dos fóruns de discussão, escrever diários, realizar pesquisas e outras atividades propostas.
Não percam a oportunidade de fazer este curso tão importante e bem qualificado, pois estudos demonstram que, atualmente, a quantidade de Surdos que chegam às escolas para estudar é cada vez maior. Isto pode ser um resultado visível, ainda que requeira aprimoramentos, das políticas de educação inclusiva.
Profa. Dra. Idalice Ribeiro Silva Lima
Departamento de Filosofia e Ciências Sociais (DFICS)
Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais (IELACHS)
Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)
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