Curso - Formação Continuada On-Line: Teoria e Prática para o Atendimento Pedagógico ao Escolar em Tratamento de Saúde.



3 de fevereiro de 2014


Hoje iniciei este curso, estou muito feliz e ansiosa... Tenho a certeza de que aprenderei muito! E também terei mais subsídios para poder compartilhar com vocês! Caso se interessem, segue abaixo uma prévia do curso.

O curso Formação Continuada On-Line – Teoria e Prática para o Atendimento Pedagógico ao Escolar em Tratamento de Saúde tem como objetivo compartilhar saberes, fazeres e experiências, envolvendo um significati- vo grupo de pesquisadores e profissionais que atuam e se engajam em estudos voltados ao atendimento aos esco- lares em tratamento de saúde hospitalizados, em casa de apoio ou em atendimento domiciliar. Visa, ainda, a trazer contribuições por meio do ambiente virtual de aprendiza- gem da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o Eureka, favorecendo a formação continuada on-line para professores, estudantes e pesquisadores de diferentes áreas que tenham interesse em conhecer propostas voltadas ao atendimento desses escolares.

Nesse sentido, discorre sobre diversos aspectos referen- tes à hospitalização de escolares em tratamento de saúde e a necessidade de atenção educativa mediatizada por meio de propostas pedagógicas desenvolvidas por professores, pedagogos e demais profissionais, bem como indica dife- rentes situações em que os escolares se encontram e apon- ta algumas necessidades educativas, desde os princípios legislativos que apoiam esse tipo de proposta de atendi- mento até a real apropriação de profissionais que atuam em condições diferenciadas da escola formal.

Em suma, o curso visa a proporcionar um novo olhar na formação de profissionais para atender às finalidades e princípios que envolvem essa modalidade de ensino, bem como metodologias que ensejem a real atenção integrada de equipes de multiprofissionais que atuam em contextos de atendimento ao escolar, seja hospitalizado, em casas de apoio ou em atendimento domiciliar, defendendo a neces- sidade de práticas diferenciadas, mas integradas para uma melhoria harmoniosa entre o biopsicossocial e o pedagó- gico desses escolares. Essas realidades e implicações reves- tem-se de grandes desafios nesses novos e diferenciados espaços de intervenção.

Seja bem-vindo e acate essa ideia!

Por Elizete Matos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivos do Blog