2020 - O que posso fazer para mudar o meu mundo?



1 de setembro de 2013


Difícil expressar tantos sentimentos, pois,  cada um deles leva-me a refletir sobre coisas tão diferentes. A cada dia deparo-me com informações chocantes, noticiários bombásticos e por fim, não posso ficar alheia aos fatos, porque na verdade eu faço parte desse mundo.
As vezes me pergunto se todas as pessoas são assim, se todos tem essa rotina tão louca e mais ainda, se todos sentem vontade de colocarem as coisas no lugar ou de sumirem....ou será exagero meu?
Estamos nos acostumando com os crimes, barbáries e ignorância. Será que estamos desqualificando a nossa educação, a nossa cultura? Estamos vivendo a era da marginalidade, da falta de educação. É assustador pensar no futuro. Que futuro nos espera? 
Me acalmo ao pensar em Deus e nos seus ensinamentos maravilhosos. A fé me mantém forte o suficiente para acreditar em futuro melhor. Essa mesma fé me anima para ajudar quem está perto de mim. Infelizmente não tenho a prevenção de mudar o mundo, ou de ajudar a todos. Mas posso dar um abraço de carinho nas pessoas que perderam a fé, aconchegar os que sentem frio e sede de carinho. 
Bom....sou humana, tenho muitos defeitos, mas esse meu desabafo, é também para dizer que tenho qualidades e não me acomodarei no ato de ajudar ao próximo, poder ser coisas "bobas" ou "pequenas", mas sempre de bom coração, sem julgamentos ou demagogias. 
E encarecidamente peço que: parem de maltratar os animais, de fazer sofrer crianças em guerras, de torturarem os inocentes, de manipularem os fracos, de escravizarem os homens, de consumirem desenfreadamente....hoje, esse meu desejo se faz presente neste escrito e espero que no futuro, se faça presente em nossa sociedade.
Por favor, não percam a fé e a esperança, não permitam que os sonhos se acabem e principalmente, não parem de sonhar. Porque até onde sabemos sonhar é gratuito e sem fronteiras... 


                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivos do Blog