Antecipação das férias em 2014



23 de agosto de 2013


Algumas pessoas me perguntaram se eu sabia alguma informação sobre a antecipação das férias escolares no ano de 2014. Segue resposta:
Na fonte da controvérsia, o artigo 64 diz: "Em 2014, os sistemas de ensino deverão ajustar os calendários escolares de forma que as férias escolares decorrentes do encerramento das atividades letivas do primeiro semestre do ano, nos estabelecimentos de ensino das redes pública e privada, abranjam todo o período entre a abertura e o encerramento da Copa."
Como o Mundial dura um mês, escolas e instituições de Ensino Superior estarão fechadas pelo dobro do período máximo normal de férias. Para cumprir o requisito mínimo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) de 200 dias letivos no ano, a mudança exigiria ainda que, em 2014, as aulas começassem no início de fevereiro. Como resultado, muitas famílias teriam de abreviar a folga de verão. Daí ficará a critério de cada Estado, como irá designar essa mudança no calendário escolar. Assim que eu tiver mais alguma informação, publico aqui ok!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivos do Blog